Rede Camões: Quincas Borba chega ao site RC 8:32

As novidades da Rede Camões de Jornais Escolares não param. Além de ampliar a atuação com a criação do jornal escolar “Quincas Borbas”, da Escola Estadual Marciano Toledo Piza, de Rio Claro, na manhã do último dia 16 de fevereiro, idealizado pelo aluno e poeta do Ensino Médio, Kauhan Sabino, a Rede também ganhou um espaço semanal no novo veículo de comunicação de Rio Claro, o site RC 8:32.

De acordo com o proprietário do veículo, Rodrigo Montezzo a ideia é que a coluna semanal seja publicada toda segunda-feira, no site.

De acordo com o professor Antonio Archangelo, a ideia é utilizar os textos escritos pelos alunos que passaram pela formação inicial do projeto em 2020. Além do Quincas, o Jornal do Camões – que hoje está na Escola Estadual Zita de Godoy Camargo, também possui sua coluna semanal no Diário do Rio Claro, toda quarta-feira.

Com fins educacionais, a ideia da rede é filiar escolas interessadas em fazer parte da oficina idealizada por Archangelo. As escolas ganham site, formação sobre a metodologia utilizada. Os interessados devem mandar e-mail para jornaldocamoes@gmail.com ou pelo WhatsApp (19) 99556-3478.

Confira a primeira Coluna: https://rc832.com.br/coluna-do-quincas-borba-1/

Categorias destaqueTags , , ,

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora